Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Casos de preconceito vão aumentar na próxima década, afirma coordenador de Igualdade Racial de Caxias

por Ivan Sgarabotto

Programação da Semana Integrada da Consciência Negra e Capoeira segue até 29 de novembro

Foto: Blog de Assis Ramalho

O coordenador de Igualdade Racial em Caxias do Sul acredita que os casos de preconceito vão aumentar na próxima década. Conforme o Mestre Brasil, a ascensão social da população negra está acirrando o clima de intolerância. De acordo com ele, as manifestações de ódio e discriminação ficam mais evidentes nas redes sociais. (Acompanhe em áudio)

Mestre Brasil, que é um dos 39 membros titulares da seccional gaúcha da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra, está otimista com o andamento dos trabalhos do órgão. Ele enfatiza que é preciso buscar uma reparação histórica sobre a contribuição dos negros na construção do Brasil.

Em Caxias do Sul, a programação da Semana Integrada da Consciência Negra e Capoeira segue até o dia 29 de novembro. Palestras, mesas redondas, exposições, jogos e oficinas estão comtempladas.

Um dos pontos altos da programação ocorre nesta quinta-feira, dia 19, com a entrega da medalha Zumbi dos Palmares, no plenário da Câmara. Os três agraciados deste ano são Ademir Antônio dos Santos Neves, conhecido como Pai Ademir de Oxum, a irmã Maria dos Carmo Gonçalves e Jocemar Barbosa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais