Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

FSG promove ação solidária para arrecadação de computadores usados

por Isadora Helena Martins

Equipamentos serão recebidos no formato drive-thru neste sábado (17), para serem utilizados nas aulas online da Escola Municipal Tancredo Neves

Foto: Divulgação / Agência Brasil

Entre os desafios que se apresentaram com a pandemia de coronavíris, está o da educação remota. Nesse sentido, outra questão maior ainda é possibilitar o acesso de todos os estudantes às tecnologias e à internet para que possam acompanhar as aulas on-line.

Com o objetivo de aumentar esses acessos e equalizar o ensino neste momento difícil, o Mutirão de Arquitetura Social (MAS), organizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), promove uma ação, neste sábado (17/04), para arrecadar equipamentos eletrônicos em bom estado e destiná-los a alunos da Escola Municipal Tancredo Neves. A coleta dos donativos será em formato drive-thru, das 9h às 17h, no estacionamento do campus sede da FSG.

A ação também conta com o apoio dos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação e Engenharia da Computação da FSG, da Fundação Marcopolo, Trinopolo, Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional (IDEMER) e da própria escola beneficiada.

 

Ação de longa data

Desde 2018 a turma de Estágio do curso de Arquitetura e Urbanismo da FSG desenvolve um projeto para qualificar uma escola, selecionada pela Fundação Marcopolo, para receber auxilio do Projeto Escolas. A Escola Tancredo Neves, localizada no bairro Santa Fé, atende a cerca de 800 alunos, muitos deles em situação de vulnerabilidade social.

A fim de promover qualificação escolar, o mutirão foi planejado para arrecadar computadores subutilizados que possam proporcionar acesso à internet. Os equipamentos recolhidos serão formatados pelo Trinopolo e ajustados para funcionar com a eficiência necessária. Após, serão entregues à diretoria da escola, que fará a distribuição aos alunos.
 

SERVIÇO:

O quê: Mutirão de Arquitetura Social - Campanha de arrecadação de equipamentos eletrônicos para a Escola Municipal Tancredo Neves

Quando: neste sábado, dia 17/04

Horário: das 9h às 17h

Como: Formato drive thru

Onde: estacionamento da FSG, campus sede - Rua Marechal Floriano, 1229 – Caxias do Sul

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais