Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Legislativo caxiense cria Comissão de Acessibilidade e Inclusão Social

por Pablo Ribeiro

Idealizada pela vereadora Tatiane Frizzo (PSDB), nova comissão visa a promoção da igualdade e defesa dos direitos das pessoas com deficiência

Foto: Freepik/Divulgação

A vereadora Tatiane Frizzo (PSDB) propôs e obteve a aprovação, por unanimidade, nesta terça-feira (14/11), do projeto que institui a Comissão de Acessibilidade, Inclusão Social e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara Municipal de Caxias do Sul. A proposta, assinada também por outros 18 parlamentares da Câmara, representa um marco significativo na promoção da igualdade e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência no município.

Para a vereadora Tatiane Frizzo, a criação da comissão é um passo fundamental para garantir que as pessoas com deficiência sejam protagonistas em todas as esferas da sociedade. Tatiane destacou que é um compromisso garantir que as políticas públicas estejam alinhadas com as necessidades e desafios enfrentados por essa parcela da população. A vereadora afirmou que quer que a Comissão seja um espaço de diálogo aberto, onde as vozes das pessoas com deficiência sejam respeitadas.

A Comissão de Acessibilidade, Inclusão Social e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência terá como objetivos principais promover a inclusão, a igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Além disso, procurará garantir o pleno respeito aos direitos desses cidadãos, abordando temas como acessibilidade a edifícios públicos, transporte, comunicação, educação, saúde, emprego e lazer.

Com a aprovação do projeto, a Câmara Municipal de Caxias do Sul passa a contar com 12 comissões permanentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais