Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Banco de Alimentos arrecada mais de duas toneladas de alimentos em pontos de vacinação da Covid-19 em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Valor corresponde aos últimos 15 dias da campanha nos locais de imunização

Foto: Divulgação/Cristina Gregoletto

Mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas para o Banco de Alimentos durantes as campanhas de vacinação nos últimos 15 dias, em Caxias do Sul. O órgão angariou 2.525 kg, que serão fornecidos para 98 instituições cadastradas. Os donativos serão distribuídos pela Fundação de Assistência Social (FAS).

Na primeira semana da campanha, foram arrecadados aproximadamente 450 kg de alimentos. Nesta semana, o montante já ultrapassa duas toneladas. As doações são necessárias para a manutenção de serviços assistenciais oferecidos pelo Banco de Alimentos durante o atual contexto de pandemia. As equipes da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional estarão nos drive thrus das campanhas de vacinação para recolhimento dos donativos. As Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) também são pontos de coleta de alimentos.

Apesar do montante, os servidores permanecerão com ações de arrecadação de alimentos, visto que o Banco de Alimentos atende a 98 instituições cadastradas, entregando cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a diretora do setor de Segurança Alimentar e Nutricional, Cristina Fabian Gregoletto, explicou mais sobre a ação. Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais