Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Adolescentes do Case confeccionam mais de mil máscaras por mês que são doadas para instituições caxienses

por Isadora Helena Martins

Nesta sexta-feira (15), o Projeto Mão Amiga recebeu um lote de doações das máscaras

Foto: Divulgação / Isadora Martins

Cerca de 40 adolescentes recolhidos junto ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do sul estão envolvidos em um projeto que confecciona e distribui máscaras para instituições assistenciais do município.

Nesta sexta-feira (15), foi a vez do Projeto Mão Amiga receber uma remessa de máscaras confeccionadas pelos menores infratores que cumprem as medidas socioeducativas. Conforme a assistente social e diretora substituta do local, Marilene Zagonel, os jovens estão engajados na iniciativa: “A gente começou o projeto em março, logo que começou a pandemia, para fazer máscaras para os adolescentes usarem, para os funcionários e para fazer as doações. Tem a máquina lá dentro, tem um agente socioeducador que faz as oficinas juntos com eles. Temos uma boa participação, eles gostam do que fazem e todo o mês a gente vai numa instituição e entrega de 1 mil a 1,5 mil máscaras”.

Conforme Marilene, esse é um dos projetos desenvolvidos dentro da instituição junto aos jovens que buscam uma nova oportunidade para sair do mundo do crime e das drogas. “Eu vejo recuperação, a gente tem que fazer alguma coisa e é nesse momento que a gente pode recuperar eles. Aqui dentro eles são a nossa responsabilidade. O nosso dever é dar uma resposta positiva à sociedade”, disse a diretora do Case.

Além das oficinas e atividades internas, o Case tem um programa que busca inserir os jovens no mercado de trabalho, por meio de parcerias com empresas do município. A instituição também atende às famílias dos adolescentes com distribuição de Cestas Básicas, quando necessário.  Ouça AQUI.          

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais