Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Pastoral da Criança promove campanha para arrecadar brinquedos para mais de 4 mil crianças

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

As doações podem ser feitas até o dia 24 nas unidades da Papy Toys

Foto: Divulgação / Pastoral da Criança

A Diocese de Caxias do Sul por meio da Pastoral da Criança promove mais uma edição da campanha para arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação já é tradicional na cidade, pois ocorre há 16 anos, porém neste ano está em um novo endereço. A árvore com a foto, nome e pedidos das crianças está localizada em duas unidades da Papy Toys, a do Centro e a do bairro São Pelegrino.

Nesta edição, a campanha “Faça uma Criança Feliz” também conta com o apoio de voluntários e da Casa do Bem, uma associação da Zona Norte do município que auxilia no atendimento às crianças. Como explica a coordenadora da entidade, Suzana Casagranda, o mais importante é o carinho da comunidade com as crianças que é transmitido através da doação: “São crianças de zero a 10 anos e que só pedem amor e carinho. Por isso pedimos para a comunidade venha escolha uma criança e dê um presente e todo o amor que se tem pela humanidade porque o futuro do nosso mundo são as crianças”.  

Ela também salienta que, ano a ano da campanha a demanda por brinquedos vai aumentando. No início eram atendidas menos de mil crianças, em 2018 mais de 3 mil crianças foram beneficiadas já neste ano, a meta é levar um Natal mais feliz para mais de 4 mil pequenos. “O ano passado nós recebemos mais de 1500 brinquedos além dos que foram solicitados, então, a demanda aumentou bastante. É bem-vindo todo e qualquer brinquedo porque nesse ano queremos atingir 4 mil crianças. Eu acredito que o coração das pessoas está aberto para auxiliar essas crianças que, muitas vezes, não ganham nada durante o ano além desses brinquedos”.

Os brinquedos a serem doados não precisam ser adquiridos na loja e são bem-vindos brinquedos usados em bom estado. Os pontos de coleta permanecerão até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e as doações poderão ser entregues em qualquer uma das unidades. Uma das lojas está localizada no Centro, na Rua Pinheiro Machado, 1838 a outra fica na Av. Júlio de Castilhos, 2615, bairro São Pelegrino. Nos domingos até o Natal as lojas também estarão abertas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais