Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Campanha do Agasalho arrecada mais de 12 mil peças em ação do consulado do grêmio de Guaporé e AGG

por Eduardo Cover Godinho

Doações foram distribuídas a entidades assistenciais e programas sociais

Peças doadas pela comunidade passaram por processo de triagem e só as em condições de uso foram repassadas as entidades
Foto: AGG

A Associação dos Gremistas Guaporenses (AGG) e o Consulado do Grêmio de Guaporé divulgaram o resultado final da Campanha do Agasalho "Com solidariedade e amor, é possível transformar o frio em calor", edição de 2015. Superando todas as expectativas, a campanha, inicialmente prevista para o período de 15 de abril a 20 de maio, teve seu fim antecipado. A grande quantidade de doações, mais de 12 mil peças, fez com que a diretoria da entidade e o consulado antecipassem o fim do período de doações para o dia 4 de maio.

Em 2015, a Campanha do Agasalho contou com a parceria de 13 pontos de coleta fixos para arrecadação. As doações passaram por um processo de triagem e foram distribuídas para as entidades assistenciais, ONGs e famílias. Os repasses foram feitos às seguintes entidades: Horta Comunitária Bruno José Campos, Associação dos Idosos Recanto da Amizade, ONG Fraternas, Setor de Humanização da Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro (Auxílio à Gestante), Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, Lar Esperança, Cáritas Scalabriniana e Associação do Bairro Vila Verde I.

A campanha ainda beneficiou com doações os imigrantes haitianos e senegaleses e diversas famílias em situação de vulnerabilidade social que se dirigiram a sede da entidade a procura de doações. A ação é parte da política da entidade e consulado de envolver os associados e comunidade em geral para a importância de ações solidárias, além de incentivar a solidariedade com o próximo e ajudar a aquecer centenas de famílias neste inverno.

Somente em duas campanhas de arrecadação realizadas em 2013 e 2015, foi contabilizado um volume de mais de 20 mil peças arrecadadas, entre roupas, calçados, cobertores e acessórios. A AGG e Consulado do Grêmio de Guaporé, através de seu presidente Gilberto Polita e Cônsul Tairone Moroni, respectivamente, aproveitaram a oportunidade para agradecer a colaboração e solidariedade da comunidade Guaporense.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais