Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Primeiro dia de Campanha do Agasalho atinge 21 mil peças recolhidas em Caxias do Sul

por Noele Scur

Doações podem ser feitas até 20 de junho em postos espalhados pela cidade; Triagem de peças inicia na segunda-feira (11)

Foto: Noele Scur

A população caxiense atendeu ao pedido e a organização da Campanha do Agasalho teve a meta superada para o primeiro dia. A largada inicial da edição 2015 chegou a 21 mil peças doadas, mais que as 18 mil esperadas inicialmente.

Das 8h às 18h deste sábado (09), voluntários recolheram doações no posto instalado na Praça Dante Alighieri, com apoio da programação da rádio São Francisco Sat, que levou a equipe à praça para alavancar a programação, ao vivo, com a atualização das informações ao longo do dia. Soldados do 3º GAAE e meninas Bandeirantes do Núcleo Irmão Bonifácio passaram o dia recebendo as doações deixadas por motoristas, que contaram com um corredor especial de acesso na rua Sinimbu destinado à Campanha.

“Temos que agradecer a todos que participaram. A população esteve presente e isso é importante tanto para o crescimento das pessoas quanto para a comunidade. Obrigado por esse dia!”, disse o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, no encerramento da ação na praça.

Quem não conseguiu participar da Campanha neste sábado, pode efetuar as doações em pelo menos 800 pontos espalhados pela cidade até o dia 20 de junho. Destes, 300 estão instalados dentro dos ônibus do transporte coletivo para facilitar o acesso a passageiros que pretendem colaborar.

O objetivo é que 200 mil peças sejam recolhidas até o final desta edição que tem como tema ‘O valor do carinho’. Nesta segunda-feira (11), as entidades parcerias iniciam a triagem das roupas recolhidas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais