Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Mão Amiga Gourmet retorna à comunidade com cardápio solidário especial

por Clayton Camargo

O evento ocorre em 26 de novembro e adaptado ao modelo drive thru

Foto: Divulgação

Depois de uma pausa por conta das restrições da pandemia, o Mão Amiga Gourmet retorna para a comunidade reformulado. Agora a edição, que ocorre em 26 de novembro, sexta-feira, das 18h às 21h, na modalidade drive thru, traz um cardápio único e especial para a ocasião.

Diferente das demais edições, onde diversas cozinhas apresentavam pratos distintos preparados por personalidades reconhecidas na comunidade, desta vez a ação será conduzida pelos chefes Rogério Elson Oss Emmer e Liliane Trentin, que representam as empresas LTGastro e Tomate Burgher respectivamente.

O cardápio do Menu Solidário é composto por baurú ao molho de tomate, batatas rústicas, mix de salada e pão e, para a sobremesa, Sundae da Sorvelândia. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$60,00 junto à sede do Mão Amiga, tradicionais pontos parceiros ou com voluntários do Projeto. A entrega dos pratos será feita no estacionamento do Salão dos Capuchinhos.

Os responsáveis contarão com insumos e colaboração da Microempa, Mitec/BT Fixo, Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Otimiza/Quadrilátero, Senalba-Cax, UCS, Editora São Miguel/Tua Rádio São Francisco/Maisnova, cozinhas parceiras de outras edições.

Outras grandes marcas também se somam a iniciativa como patrocinadores. São elas: Florense, Pincéis Roma, Sicredi Pioneira, Unimed Nordeste, UCS, Mercanet, Metadados e Sweez, e Tomate Burger, Copihel, Sorvelândia e Via Bella como apoiadoras.

A organização do evento celebra a solidariedade dos patrocinadores, apoiadores, voluntários e comunidade em geral, que sempre acolhe e apoia o Projeto que visa, entre tantas ações, auxiliar as famílias em vulnerabilidade social no pagamento parcial de vagas na rede privada de educação infantil. Desta forma, todo o valor da venda de ingressos será revertido para este fim.

Conforme Nina Schauren Coordenadora do Evento, este será com certeza mais um evento de sucesso, ela agradece a todas as mãos amigas envolvidas para que o evento possa acontecer e assim contribuir com as famílias em vulnerabilidade e que mais necessitam do nosso cuidado e atenção.   

Além da compra de ingressos de eventos, há outras maneiras de contribuir para o trabalho do Projeto Mão Amiga. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3223-5420 ou 99142-8223.

Sobre o Projeto

Até dezembro de 2020, o Projeto Mãos Amiga auxiliou 7.537 crianças com o pagamento de metade da mensalidade de vagas na rede de educação infantil em escolas particulares parceiras. Cerca de 110 Escolinhas de Educação Infantil estão vinculadas ao Projeto.

O Projeto encaminha e auxilia famílias no pagamento de vagas de turno integral em escolas particulares de educação infantil. São atendidas crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, de zero a quatro anos, que não conseguem vagas no ensino público. Assim, as escolas parceiras reduzem o valor da mensalidade e o Projeto Mão Amiga arca com parte dela, enquanto os pais destas crianças realizam o pagamento da outra parte desta mensalidade. Dos pais, exige-se a permanência no mercado de trabalho, além da participação em algumas palestras desenvolvidas pelo Projeto.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais