Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Lefan comemora cinquentenário com participação no Desfile da Independência, Missa e Sessão Solene

por Ivan Sgarabotto

Funcionários, voluntários e usuários dos projetos sociais desfilarão no dia 7 de setembro e serão homenageados pela Câmara de Vereadores

A Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados – Lefan, mantida pela Associação Literária São Boaventura e Editora São Miguel, pertencente aos Capuchinhos, comemora 50 anos de atividades no próximo dia 07 de setembro.

Para marcar a data, cerca de 100 pessoas, entre funcionários, voluntários e usuários dos mais de 15 projetos sociais da entidade, participarão do Desfile da Independência, 07, a partir das 9h, na rua Plácido de Castro. Ainda neste dia, às 18h30min, na Igreja dos Capuchinhos, será celebrada pelo coordenador-geral da Lefan, frei Jaime Bettega, uma missa de Ação de Graças pelos 50 anos da Lefan e os seis anos do Projeto Mão Amiga.

Na quarta-feira, 09, a Lefan será homenageada em Sessão Solene da Câmara Municipal dos Vereadores de Caxias do Sul, aberta à comunidade, às 19h30min, no plenário da Câmara Municipal (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). Na ocasião, o provincial dos Capuchinhos, frei Cleonir Dalbosco, falará em nome da Ordem sobre o trabalho iniciado pela Lefan em 1965 e que até hoje destaca-se pela missão de acolher, resgatar e promover as famílias necessitadas, através da educação e da assistência social, seguindo os princípios de acolhida, comprometimento, mística franciscana e competência. A Lefan é uma entidade socioassistencial que estimula e exercita o desenvolvimento individual e coletivo, possibilitando a promoção e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

A instituição oferece cursos profissionalizantes, encaminhamento ao mercado de trabalho, serviço de assessoramento aos recicladores, atendimento jurídico, psicológico, nutricional, odontológico e serviços de podologia. O trabalho é realizado com cerca de 100 voluntários, comprometidos e engajados na proposta de melhoria de vida. A Lefan funciona na Rua General Mallet, 189, Bairro Rio Branco, Caxias do Sul – RS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais