Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Representantes da igualdade racial reiteram defesa por políticas inclusivas na Tribuna Livre da Câmara

por Ivan Sgarabotto

O evento foi realizado plenário do Legislativo caxiense

A defesa por políticas inclusivas foi destaque na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada no início da sessão ordinária desta quarta-feira, 30, no plenário da Legislativo. O responsável pela Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial, Diógenes de Oliveira Brasil, e o assessor do departamento, Sérgio Ubirajara, fecharam o Mês da Consciência Negra, na cidade. Atentaram para as chamadas cotas sociais, em prol da população negra e carente, em escolas e universidades.

O coordenador de Igualdade Racial fez um resgate histórico dos departamentos da Prefeitura, voltados a discutir a questão do negro. De acordo com Brasil, o ponto de partida deu-se em 21 de março de 2003, a partir da então Secretaria de Promoção Social. Destacou o empenho dos ex-prefeitos Gilberto Pepe Vargas (hoje, deputado federal) e José Ivo Sartori (hoje, governador do Estado) e do atual chefe do Executivo, Alceu Barbosa Velho. Também ressaltou a atuação, desde 2004, do Conselho Municipal da Comunidade Negra.

Brasil lembrou que se encontra à frente da coordenadoria desde fevereiro de 2009. Garantiu que deixará encaminhado um plano de capacitação da rede de ensino local, voltado à pauta da igualdade racial, com material didático. Informou que a meta é concluir o aperfeiçoamento até o final de 2017.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais