Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bons resultados marcam V Seminário de Bovinocultura de Leite Coasa

por Ana Lúcia Jacomini

Evento encerrou nesta semana

Foto: Divulgação/Coasa

Entre os dias 19 e 26 de outubro, a Coasa realizou o V Seminário de Bovinocultura de Leite Coasa. O evento contou com a participação de cinco palestrantes, os quais tiveram suas palestras divulgadas no canal do YouTube Coasars, mas além das palestras gravadas, também houve a Live “Especialista Responde” que buscou esclarecer todas as dúvidas e posicionamentos dos participantes do seminário.

O Seminário de Bovinocultura de Leite Coasa já é tradicionalmente esperado por produtores, associados, estudantes e profissionais da área, mas em função da pandemia a Coasa precisou adaptar novas possibilidades. O formato digital impossibilitou o contato direto e afetivo dos encontros presenciais, contudo, trouxe um número expressivo de participantes ao seminário. Atingiu pessoas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Incluindo assim, cerca de 3 mil participantes no canal do Youtube e 9 mil pessoas engajadas no Facebook.

Segundo Ivane Martini, gerente da Fábrica de Rações Coasa e responsável pelo departamento de pecuária da cooperativa: “Os resultados são importantes não pela visibilidade conquistada, mas pelo número de associados e pessoas que conseguimos atingir. Assim, a cooperativa reforça seu propósito com o conhecimento e com a sociedade, pois além de reunir grandes pesquisadores e especialistas da atividade leiteira, promoveu tudo de forma gratuita e isenta de qualquer requisito aos participantes”.

Aos interessados que não conseguiram assistir o seminário em tempo real, todo o conteúdo segue gravado e disponibilizado no canal do YouTube Coasars, incluindo as seguintes temáticas: “Cria e recria de bezerras leiteiras: como fazê-las ótimas produtoras de leite - Cristiane Azevedo”; “Leite é bom negócio? Como saber se a sua propriedade está no caminho certo – Wagner Beskow”; “Vaca prenha é sinônimo de vaca produtiva – Roberto Sartori”; “Qualidade do leite: o que deixamos de ganhar por não produzir leite com qualidade – Marcos Veiga”; “O produtor de leite do futuro: as transformações da cadeia do leite e o impacto na atividade – Marcelo Carvalho”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais