Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

ABPA sedia encontro do Fórum Nacional das Agroindústrias

por Ana Lúcia Jacomini

Evento debateu operações com aves, suínos e bovinos

Para Turra, encontros do Fonagro são fundamentais para a melhoria da capacidade competitiva do setor
Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) recebeu nesta quinta-feira, 29/10, em sua sede de São Paulo, um novo encontro do Fórum Nacional das Agroindústrias (FONAGRO), principal mesa de debate jurídico da indústria frigorífica do Brasil.

A organização, há mais de 20 anos reúne diretores e representantes do setor jurídico dos frigoríficos do país. O FONAGRO debateu, neste encontro, diversos temas relativos à tributação que impacta a cadeia produtiva de proteína animal do país.

Dentre os assuntos em pauta estiveram preços de transferência nas operações com aves, suínos e bovinos, recompensas não-financeiras e suas implicações legais, imposto de renda sobre ganho de capital, imposto sobre cesta básica nacional e impactos fiscais sobre arrendamento e parceria rural.

“São questões que criam entraves e influenciam a competitividade da cadeia produtiva.  Por este motivo, a realização de encontros do FONAGRO é fundamental para a melhoria da capacidade competitiva de nosso setor”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais