Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Uso de plantas bioativas e plantas alimentícias não convencionais é tema de curso para associadas da Coasa

por Taliane Radaelli

Objetivo da atividade é mostrar as diversas possibilidades de uso das plantas bioativas e das plantas alimentícias não convencionais

Mostrar as diversas possibilidades de uso das plantas bioativas e das plantas alimentícias não convencionais é o foco de uma atividade que vem sendo realizada com as mulheres integrantes do Programa Consumo Sustentável da Coasa. A atividade acontece através do Fundo Social do Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo. 

A instrutora, Camila Rigotti, trabalha os conceitos destas plantas, explica o manejo orgânico delas e, especialmente, as formas de aproveitamento no dia-a-dia. A intenção é motivar a segurança alimentar, incentivando a alimentação saudável a partir do conhecimento dos benefícios e das potencialidades de produção e consumo das plantas bioativas e das plantas alimentícias não convencionais – chamadas de pancs.

De acordo com a coordenadora do Programa Consumo Sustentável da Coasa, Edelaine Brinker, o objetivo desta ação é contribuir para que as participantes possam inserir as plantas bioativas e as panc, no seu dia a dia, buscando promover o uso sustentável da biodiversidade, fortalecendo e ampliando o universo de alimentos que podem estar sendo consumidos pelas famílias associadas da Coasa, no intuito de trazer uma refeição mais saborosa e nutritiva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais