Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Evento para debater a cadeia produtiva de aves na região

por Ana Lúcia Jacomini

Será na noite desta sexta-feira, em São Vítor - Camargo

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

Avicultores da região debatem a cadeia produtiva de aves na noite desta sexta-feira, 29/06, no município de Camargo. O evento marca uma nova estruturação da Avicar – Associação dos Avicultores de Camargo, entidade que existe há 20 anos e que busca se fortalecer junto com os associados e com demais entidades voltadas ao setor primário da região.

Enio Pizzi, presidente, explica que um dos objetivos é organizar os avicultores em âmbito regional, na busca de avanços junto às gestões municipais e às empresas do segmento. Conforme Pizzi, um dos quadros a ser revertido é o abandono da atividade. De 2007 pra cá, segundo ele, quase 50% dos aviários foram inativados na região. O fato causa preocupação especialmente para os municípios menores, que têm no setor rural a sua principal fonte de arrecadação.

O encontro desta sexta inicia às 19h, no Salão da Comunidade de São Vítor. Entre os temas que serão abordados está a Lei da Integração, que determina os direitos e os deveres das empresas integradoras e dos produtores integrados. Um primeiro encontro semelhante foi realizado no mês de maio, em Santo Antônio do Palma. O próximo será em Passo Fundo, em julho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais