Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Colheita das culturas de verão aproximam-se do final

por Ana Lúcia Jacomini

Produtores trabalham na implantação de plantas de cobertura de inverno

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Emater

A colheita das safras de verão encaminham-se para a reta final no Rio Grande do Sul. A colheita da soja alcançou 97% da área cultivada, enquanto que a do milho chega a 89%, segundo o Informativo Conjuntural produzido e divulgado pela Emater. Nas lavouras de soja onde a colheita já terminou, os produtores estão planejando estratégias de manejo e correção do solo.

Apesar do avanço pouco significativo no período, a implantação de plantas de cobertura de inverno também tem se tornado uma questão de grande importância, devido à necessidade de aumentar a matéria seca para melhorar as características físicas do solo, pois nas lavouras com manejo adequado do solo, as produtividades da soja foram superiores em comparação às demais, mesmo diante do déficit hídrico.

Já os pequenos produtores de milho realizaram, no período, encomendas de sementes advindas do Programa Troca-Troca. Além disso, são realizadas atividades de ensilagem, respeitando a fase ideal de corte das plantas para obter a melhor proporção de massa verde e de grãos para o alimento conservado. A área colhida alcançou 95% da área de cultivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais