Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Fiscais inutilizam produtos clandestinos em Dois Lajeados

por Eduardo Cover Godinho

Proprietário foi autuado por não possuir cadastro no serviço oficial, produzir sem inspeção e por não comprovar origem da carne

Proprietário da carne estocada no estabelecimento em Dois Lajeados não comprovou origem do produto
Foto: Valmor Li

A Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) – Escritório de Guaporé – segue atuando fortemente no combate à comercialização de produtos de origem animal sem procedência. Abatedouros e estabelecimentos clandestinos estão sendo denunciados por moradores dos municípios de Guaporé, Dois Lajeados e São Valentim do Sul, entre outros.

Na última semana, fiscais estaduais agropecuários inutilizaram produtos num estabelecimento clandestino no “Pequeno Paraíso”. No local, ocorria a produção de salame e cortes de carne suína. A propriedade, localizada na Linha Emília (zona rural), não possui cadastro na IDA. Durante a operação, os fiscais encontraram 20 animais sem registro, sendo 17 ovinos, um caprino e dois bovinos.

Diante do fato, o proprietário foi autuado por não possuir cadastro no serviço oficial (Inspetoria de Defesa Agropecuária), por produzir produtos de origem animal sem inspeção oficial e por não comprovar a origem da carne.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais