Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Primeiro Dia de Campo Microregional acontece em Nova Alvorada

por Camila Mendes

A expectativa é que 200 produtores participem do evento

Nesta sexta-feira, 25/11, o município de Nova Alvorada recepciona produtores e empreendedores rurais no primeiro Dia de Campo Microregional. O evento será realizado na Comunidade da Linha Morangueira. Conforme explica o engenheiro agrônomo do escritório municipal da Emater de Nova Alvorada, Rafael Machado, trata-se de uma oportunidade para os produtores de toda região realizarem atividades de integração, neste caso, voltadas, sobretudo, para a bovinocultura de leite e uso e conservação do solo.

A programação inicia pela parte da manhã, a partir das 9h, quando ocorre reunião relacionada à chamada pública, destinados apenas às cinco comunidades de Nova Alvorada assistidas pelo programa. A chamada pública é um programa do governo federal, que visa a agricultura sustentável na cadeia produtiva. A Emater foi a empresa contratada para implementar as ações do programa através do qual é realizada uma série de atividades com as famílias, todas voltadas a assuntos técnicos – ouça a entrevista no player de áudio.

Pela parte da tarde, os produtores serão recepcionados no Salão Comunitário da Linha Morangueira, e logo após serão direcionados a propriedade da família Tedesco. As ações acontecem em quatros estações técnicas: saneamento ambiental, conservação do solo, nutrição de bovino de leite e sanidade animal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais