Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Exportadores de aves e suínos lançam campanha de imagem na União Europeia

por Ana Lúcia Jacomini

Empresas, juntamente com a ABPA, participam da Sial Paris até esta quinta

Livro mostrando as cadeias produtivas foi lançado no evento
Foto: Divulgação/ABPA

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa a avicultura e a suinocultura do Brasil, aproveitou a participação na Sial, principal feira de alimentos do mundo realizada em Paris até esta quinta-feira, 25/10, para lançar campanha internacional de divulgação da produção nacional. A ação, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem o objetivo de fortalecer a imagem da proteína animal brasileira no mercado internacional.

A primeira etapa será voltada para a União Europeia. Bélgica, Holanda, Alemanha, França e Reino Unido são os alvos-prioritários. A campanha envolverá ações em feiras e outras iniciativas de promoção de imagem da produção nacional. Francisco Turra, presidente da entidade, expplica que os países europeus são importantes formadores de opinião para o mundo e por isso é fundamental reforçar a imagem do produto brasileiro neste mercado.

Outra atividade desenvolvida na Sial, foi o lançamento de um livro interativo com recursos de realidade aumentada. A obra Da Nossa Mesa Para a Sua Mesa, no nome em português, reúne fotos de produtores, colaboradores de frigoríficos e de diferentes elos da cadeia produtiva. A publicação mostra que a proteína exportada pelo Brasil para cerca de 160 países é a mesma servida na mesa de quem faz parte do setor. Por meio de QR Code nas páginas, o leitor acompanha o sistema produtivo em movimento, com a reprodução de vídeos, possibilitando um mergulho virtual na criação de aves e de suínos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais