Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Embrapa Clima Temperado realiza estudo para detalhar o solo e o clima de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Foto: Divulgação/PM Marau

Detalhar o solo e o clima do município de Marau é o objetivo de um estudo que está sendo realizado pela Embrapa Clima Temperado, de Pelotas. Nesta semana, o pesquisador Ivan Rodrigues de Almeida esteve no município e, em reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, apresentou para profissionais do segmento rural a dinâmica do trabalho que vem sendo realizado.

O pesquisador também coletou amostras e analisou informações que já foram levantadas, sobre a temática. Segundo ele, os estudos existentes são dos anos 70 e necessitam de atualização. Ele acredita que até o final do ano, algum relatório já possa ser emitido. Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio.

De acordo com Almeida, após a realização do estudo e de posse dos detalhes, será possível indicar as melhores formas de manejo de solo a ser aplicado, sugerir o investimento em novas culturas emergentes, como por exemplo, lúpulo, grão-de-bico e lentilha e, assim, diversificar a produção agrícola do município, até então baseada na soja.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais