Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Dia do Colono e do Agricultor: Tua Rádio destaca a importância dessa atividade profissional em nossa região

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Representantes do setor falam do desafio diário.
Foto: Divulgação

Dia do Colono é celebrado no dia 25 de julho. Nesta data comemora-se aqueles que são essenciais para o desenvolvimento do Brasil, os colonos que vieram de outros países para se instalarem no país e trabalhar principalmente no desenvolvimento da agricultura.

A data de 25 de julho foi instituída como Dia do Colono em 1968, com a criação da Lei Federal 5.496 em 5 de Setembro daquele ano, porém a data já era conhecida fazia um bom tempo, pois desde 1924, quando estava ocorrendo às comemorações do centenário da vinda dos alemães para o Rio Grande do Sul, a data foi reconhecida e usada para celebrar os colonos, principalmente os alemães.

O Dia do Agricultor é comemorado no dia 28 de julho. A data foi criada através do Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação do Ministério da Agricultura.

A agricultura no Brasil é, historicamente, umas das principais bases da economia do país, evoluindo das monoculturas para a diversificação da produção.

A agricultura familiar é o cultivo da terra e de plantações realizadas por pequenos produtores rurais, tendo como mão-de-obra o núcleo familiar, sendo essa uma das principais características da agricultura da nossa região.

Para marcar as datas, a Tua Rádio Cacique conversou com algumas pessoas relacionadas à essas profissões. Produtor Rural e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul – João Cezar Sutil Godinho; produtor rural e Presidente da COOLAF – Cooperativa de Agricultores de Lagoa Vermelha – Ari Sasset e Gerente da EMATER de Lagoa Vermelha – Josmar Veloso, entidade ligada ao setor.

Ouça a entrevista na íntegra:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais