Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Degustação de Vinhos para mulheres integra comemoração do Dia do Vinho em Flores da Cunha

por Ivan Sgarabotto

O enólogo Darci Dani conduziu o curso para 33 mulheres

Foto: Gabriela Fiorio/Assessoria de Imprensa

O Dia do Vinho 2015, que ocorre até o dia 7 de junho, está sendo comemorado em Flores da Cunha com uma vasta programação. Em sua sexta edição, o evento ocorre de maneira concomitante na Serra, na Campanha Gaúcha, Porto Alegre e, pela primeira vez, conta com um município de outro Estado integrando a programação: São Roque, no interior de São Paulo.

Na última sexta-feira, 22, ocorreu no município, o tradicional Curso de Degustação de Vinho para as mulheres, na enoteca da Escola de Gastronomia UCS/ICIF. O enólogo Darci Dani conduziu o curso para 33 mulheres, que aprenderam, entre diversas coisas, as etapas de elaboração dos vinhos e espumantes, como conservar e principalmente o que observar na hora da degustação.

No dia 7, Dia do Vinho, Flores da Cunha inicia suas atividades a partir das 11h30min, com o brinde coletivo nos restaurantes participantes. Às 15h, cerimônia oficial na Praça da Bandeira com shows do saxofonista Adão Léo e da banda Os Roques. Haverá degustação de suco de uva e vinhos e a participação do Roteiro Turístico Compassos da Mérica Mérica comercializando produtos coloniais, vinhos, sucos de uva e chocolates.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais