Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Descoberto um dos maiores crimes rurais do Rio Grande do Sul

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Clic Camaquã

A Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato – Decrab de Bagé, está concluindo a investigação de uma série de crimes de estelionato rural, ocorridos em vários municípios do Rio Grande do Sul, que somam cifras milionárias. O assunto foi uma das pautas do espaço semanal do deputado Sérgio Turra, na programação da Tua Rádio Alvorada, nesta quarta-feira, 22/06.

Segundo o parlamentar, estelionatários compravam animais bovinos com prazos para pagamento e vendiam os animais para terceiros com liquidez imediata, contudo, por valor menor. Assim foram fazendo por vários meses, até que no começo deste mês as vítimas - até então fornecedores dos suspeitos) foram surpreendidas com uma série de cheques que eram pré-datados e estavam nas mãos das vítimas que aguardavam a data certa para serem compensados, porém, sem previsão de fundos.

Idealizador das Decrab e presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Rurais, o deputado revelou que fará uma incursão pelos municípios da região central e da fonteira, para acompanhar o desfecho dos fatos. Na ocasião, também cumprirá agenda de palestras com esta temática: os crimes agropecuários. Sobre a investigação, até agora, já são mais de 30 acusações de estelionato, dando conta de golpes que superam 3.300 animais bovinos e 12 milhões de reais. A polícia acredita que os números irão aumentar, na medida em que forem vencendo mais cheques pré-datados em nome dos suspeitos.

O delegado André Mendes, titular da Decrab/Bagé, pediu pela prisão preventiva de dois suspeitos, além de mandados de busca e apreensão. Um dos investigados estava escondido na residência de familiares em Porto Alegre e o outro foi preso no interior de Caçapava do Sul. Veículos foram apreendidos, além de bloqueios de contas bancária, bens móveis e imóveis de sete  investigados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais