Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Grande público prestigiou Seminário Regional de Plantas Bioativas, em Passo Fundo

por Camila Agostini

Atividades foram realizadas na terça-feira, 21/08

Foto: Divulgação

Mais de 700 pessoas participaram da 3ª edição do Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia na Agropecuária, realizado na terça-feira, 21/08, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo. O evento é promovido por instituições e entidades da área e busca trazer para o debate, questões relacionadas a plantas bioativas e da homeopatia através de diferentes visões.

Na parte da manhã ocorreram duas palestras técnicas, uma com o médico e coordenador do Horto Medicinal do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina, César Paulo Simionato, sobre os benefícios das plantas medicinais, e a segunda, com o engenheiro agrônomo da Epagri/SC, Pedro Boff, sobre homeopatia na agropecuária. Na parte da tarde, foi feito circuito de pequenas palestras, realizadas pelas entidades promotoras. A equipe da Emater/RS-Ascar falou sobre o tema “Cultivo de Plantas Medicinais”, levando informações sobre os tratos culturais e a propagação das plantas.

O Seminário já se tornou um espaço para divulgação e comercialização de produtos à base de plantas bioativas, por isso, no Portal das Linguagens, pavilhão ao lado do Centro de Eventos, durante todo o dia aconteceram exposições e venda de produtos. O evento conta ainda com o Espaço do Cuidado, onde o público interessado pode receber atendimentos em massoterapia, aromaterapia e reiki.

Fonte: Imprensa Emater/RS-Ascar Regional de Passo Fundo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais