Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Clima até agora está desfavorável a produção de maçãs

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Dados da Embrapa revelam que até agora foram registradas apenas 26 horas de frio

Macieiras precisam de no mínimo de 800 horas de frio para uma boa produtividade (foto: Zélia Cardozo)
Foto: Divulgação

As condições climáticas até agora não estão favoráveis para o desenvolvimento das macieiras visando a próxima safra. A quantidade de frio desde abril quando começa a ser feito o acompanhamento está abaixo da média dos últimos quatros anos.

Os dados da Embrapa Uva e Vinho através da estação de fruticultura de clima temperado em Vacaria revelam que até agora são apenas 26 horas de frio, ou seja, de temperaturas inferiores a 7,2ºC . O pesquisador Gilmar Natchigal destaca que no ano passado neste mesmo período se tinha registrado 158 horas; em 2017 eram 128. A média histórica dos últimos anos é de 170 horas de frio até o final do mês de junho. A medição das horas de frio seguirá sendo feita até o final de agosto. Ele destaca que até lá dificilmente se alcançará o volume esperado de temperaturas baixas.

Gilmar Natchigal destaca que essa insuficiência de frio poderá provocar consequencias na produtividade e na qualidade da fruta nesta próxima próxima safra. Os técnicos deverão estar atentos a adoção de um manejo diferenciado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais