Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto Jovem na Zona Rural trabalhará com 54 alunos neste ano em Flores da Cunha

por Ivan Sgarabotto

Ao longo do ano, diversas atividades envolverão os alunos e a comunidade

O projeto 'Jovem na Zona Rural' iniciou suas atividades nesta semana em Flores da Cunha. Neste terceiro ano de projeto, 54 alunos dos 9ºs anos das escolas Tiradentes, Antônio de Souza Neto, Francisco Zilli, Rio Branco e Benjamin Constant participam das atividades do projeto.

Com o objetivo de melhor preparar para a escolha profissional os jovens residentes na zona rural, o projeto também consiste em apresentar a agricultura em geral, as profissões ligadas ao ramo, os problemas encontrados no setor e as vantagens de permanecer no interior.

Ao longo do ano, diversas atividades envolverão os alunos e a comunidade. Serão realizadas visitas às propriedades locais e palestras, além da produção de um jornal com relatos dos trabalhos realizados.

Na sexta-feira, 22, a partir das 13h15min, todos os alunos do projeto participarão de uma atividade diferenciada no Espaço Cultural São José. O enólogo, Edgar Scortegagna, falará sobre empreendedorismo na zona rural e sua trajetória profissional. Já o agrônomo da Embrapa, Márcio Bueno, abordará a gestão de propriedade rural.

No dia 26 de outubro, haverá a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos e lançamento do jornal 'Jovem na Zona Rural'.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais