Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Presidente da ABPA, que passa o cargo em agosto, comenta números do primeiro semestre do ano

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Foto: Divulgação

Há poucos dias, a ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, presidida pelo marauense Francisco Turra, apresentou o balanço das exportações de carne de frango e de suíno, no primeiro semestre do ano. A avicultura, considerando todos os produtos desde in natura até os processados, sofreu uma pequena queda quando comparada com o mesmo período do ano passado. Já a suinocultura, também considerando todos os produtos, desde o in natura até os processados, apresentou crescimento em comparativo com o primeiro semestre de 2019.

A expectativa para esta segunda metade de 2020 é otimista, segundo Turra, considerando que a China – maior parceira comercial do Brasil, está retomando a compra de plantas suspensas com a justificativa do coronavírus. Além dos chineses, consolidam-se como importadores de proteína animal brasileira Hong King, Singapura, Egito, Líbia, Uruguai, Chile, Angola, Kuwait, Iêmen e Catar.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Turra confirmou que passa o cargo para Ricardo Santin, no dia 19 de agosto. A cerimônia de transição entre os dois marauenses, que iria acontecer em abril, mas foi transferida em função das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, vai ocorrer de forma virtual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais