Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Congresso Internacional do Leite ocorre pela primeira vez no RS

por João Lima

Evento que reúne especialistas de diversos países abordando temas relativos à produção leiteira chega a Porto Alegre na sua 13ª edição.

Pela primeira vez o Rio Grande do Sul recebe o Congresso Internacional do Leite, que ocorreentre os dias 29 e 30 de julho no Centro de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre, com a presença de especialistas de países como Holanda, Argentina, Colômbia, Uruguai e Brasil. O evento, organizado pela Embrapa Gado de Leite e pelo Instituto Gaúcho do Leite (IGL), abrange temas como inovação, sustentabilidade, políticas públicas, gestão e sucessão de propriedade, novas abordagens sobre assistência técnica e extensão rural.

No dia 28 de julho ocorrerão eventos paralelos ao congresso, como o Seminário Estadual dos Prefeitos e Secretários Municipais de Agricultura do Rio Grande do Sul, Reunião da Câmara Setorial da Cadeia de Leite e Derivados
 e a palestra de abertura sobre a “Matriz leiteira como viabilização da propriedade rural”.

O congresso, que chega em sua 13ª edição, já passou por estados como Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro e tem como objetivo discutir a sustentabilidade e a competitividade da atividade leiteira no Brasil.  A programação conta com palestras e atividades paralelas, como o encontro dos Prefeitos dos Municípios Produtores de Leite do Rio Grande do Sul e a Reunião da Câmara Setorial da Cadeia de Leite e Derivados.

O debate do setor leiteiro tem extrema importância para o Estado, como explica o presidente do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), Gilberto Piccinini. “O Rio Grande do Sul possui 94% dos municípios que contam com algum tipo de atividade leiteira, portanto não seria diferente o estado ser o local perfeito para sediar o Congresso e proporcionar o debate dos mais diversos temas relacionados ao leite entre especialistas, produtores, gestores, estudantes e profissionais da área tanto nacionalmente quanto internacionalmente”, declara. 

O representante do IGL ainda ressalta que muitos dos temas abordados tratam da qualificação do leite, algo fundamental para o desenvolvimento do produto. “Os temas propostos possibilitam um norte para que dentro da cadeia produtiva se busque a excelência, resultando para o consumidor um produto com a maior qualidade possível”, declara.

As inscrições, programação completa e mais informações podem ser obtidas no site do evento www.congressoleite.com.br.

De: Glauco Menegheti 

Clique ouça e saiba mais na reportagem de José Leal. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais