Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Safra desse ano será boa", afirma Lucas Tonietto, produtor de uva da 3ª légua

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Tonietto, administrador das Casas Bonnet, também destacou turismo rural durante o período da Festa da Uva

Foto: Arquivo Tua Rádio

É época de vindima e muitos agricultores da região da Serra trabalham para colher os frutos de um intenso trabalho que ocorre o ano inteiro. Lucas Tonietto, 32 anos, agricultor e administrador das Casas Bonnet, localizadas na Capela São Luiz 3° Légua, Galópolis, em Caxias do Sul, afirmou durante entrevista no programa Conectado da Tua Rádio São Francisco, desta terça-feira (19), que a safra desse ano será boa. Segundo ele, as horas de frio no inverno e a ausência de intempéries na região contribuíram para a produção de frutos de qualidade.

Tonietto também falou sobre a tradição da família em fornecer uvas para a distribuição aos visitantes da Festa da Uva. “É um motivo de muito orgulho poder participar dessa festa maior, que projeta Caxias do Sul para todo o país”, afirmou. Mas, o agricultor também destacou as dificuldades dos produtores que dependem das condições climáticas, da qualidade das estradas para escoar a produção e de mão de obra para a colheita, que está cada vez mais escassa.  

Outra atividade que movimenta a região nesta época do ano é o turismo rural, outra especialidade das Casas Bonnet. Conforme Lucas Tonietto, que também administra o local, as reservas estão esgotadas para o período da Festa da Uva, com turistas que vem principalmente dos estados de Santa Catarina e Paraná. “É difícil projetar o número exato de pessoas, mas teremos um bom volume que estarão visitando aqui. Acredito que mais de 2 mil pessoas entre a rota turística e demais atrativos”, afirmou. Para conferir a entrevista na íntegra, clique no linque abaixo da foto.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais