Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Emater capacita técnicos classificadores de cevada para atuação junto à Ambev

por Ana Lúcia Jacomini

Colheita de cevada inicia em breve na região

Foto: Divulgação/Emater

A Emater realizou capacitação dos técnicos classificadores da Gerência de Classificação e Certificação que irão atuar junto à Companhia Brasileira de Bebidas – maltaria filial de Passo Fundo, a Ambev. O encontro serviu para nivelar orientações e procedimentos para prestação de serviços no recebimento de cevada na safra que se aproxima.

Para esta safra 2021, está prevista a produção de 129.934 toneladas de cevada, 11,45% a mais do que a safra passada, em 40.773 hectares de área, alcançando uma produtividade média de 3.187 quilos de cevada por hectare, ou seja, 14,64% a mais do que a safra anterior.

A parceria, que data de mais de 20 anos entre a Emater e a Ambev, inclui atividades de assessoria técnica na inspeção e classificação das cargas. Conforme a gerente adjunta da entidade, Salete Frare, toda a cevada produzida no Rio Grande do Sul é classificada pelos profissionais da Emater. Durante o treinamento, explica ela, foram abordados temas relevantes para que a estrutura operacional-técnico-administrativa esteja pronta a atuar no processo de recebimento da safra de cevada.

A rotina dos classificadores é composta de ações como análise de amostras prévias coletadas em lavouras determinando o ponto certo de colheita; coleta de amostras da cevada diretamente nos caminhões com determinação de parâmetros de qualidade - como micotoxinas e poder germinativo; e trabalho de apoio à pesquisa de novas cultivares de cevada além de análise do malte cervejeiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais