Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Avançam os preparativos para a próxima Feira de Pequenas Frutas, Artesanato e Mel

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Também será realizada de 06 a 08 de dezembro a Feira de Frutas Nativas

Organizadores estiveram reunidos nesta quarta definindo a programação
Foto: RD Fátima

A 17ª Feira de Pequenas Frutas, Artesanato e Mel e 7ª Feira de Frutas Nativas será realizada de 06 a 08 de dezembro no Mercado Público. A programação está ainda sendo definida pelos organizadores. Mas não deverá ser diferente das edições anteriores que teve atrações culturais, oficinas de culinária e uma diversidade de produtores derivados de amora, mirtilo, framboesa e morango e das nativas como jabuticaba, butiá e guabiroba.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sérgio Poleto destaca que o evento serve também para a abertura de novos mercados. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Guerreiro acrescenta que a ideia é levar o maior número de consumidores no Mercado Público durante os dias da feira. Há intenção também de se realizar um show no domingo.

A presidente da Associação dos Artesãos Joceli Confortin ressalta que novamente serão colocados a venda uma linha diversificada de produtos. Feira que representa um volume grande de vendas por causa da proximidade do final do ano.

O presidente da Associação dos Produtores de Pequenas Frutas Evanildo Zoraski comenta que a feira é um espaço importante para mostrar o potencial de produção de Vacaria. Para ele, as duas últimas safras foram positivas tanto do ponto de vista da produção como também da comercialização.

O secretário da Cooperativa dos Apicultores Paulo Rodrigues conclui que espera uma boa feira este ano. No mercado interno as vendas estão aquecidas. A Feira está sendo organizada pela secretaria de Agricultura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Uergs, IFRS, Coopervapis, Associação dos Artesãos e CETAP.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais