Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Versão estadual do CAR já está disponível, informa Farsul

por Aldoir Santos

O envio das informações pode ser realizado apenas pelo site http://www.car.rs.gov.br/.

Regularização deve ser feita até maio do ano que vem
Foto: Divulgação

A versão estadual do Cadastro Ambiental Rural (CAR RS) já está disponível. Desde o dia 9 de setembro, o envio das informações pode ser realizado apenas pelo site http://www.car.rs.gov.br/. O endereço está adaptado à legislação gaúcha, principalmente em relação ao Bioma Pampa e banhados.

O assessor técnico do Sistema Farsul, Eduardo Condorelli, informa que desde a ativação do sistema estadual, não é mais possível o envio pela versão nacional. “O próprio site do CAR nacional bloqueia o encaminhamento das informações do Rio Grande do Sul”, explica.

Condorelli chama a atenção daqueles que já possuem informações salvas em seu computador. Neste caso, o produtor deve escolher a opção Atualizar no site. “Aqueles que têm informações sobre imóveis rurais usando programas federais devem sempre atualizar o sistema, nunca baixar, ou terão suas informações perdidas”, alerta.

Para aqueles que já fizeram a transmissão do cadastro, Condorelli orienta que seja conferida a necessidade de correções em virtude da nova legislação. Neste caso, o produtor precisa encaminhar uma retificação da declaração. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais