Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Administração municipal apresenta projetos voltados ao meio rural nesta sexta-feira

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Coprel

A administração municipal vai apresentar, nesta sexta-feira, 18/06, o resultado do estudo edafoclimático de Marau. Trata-se de um trabalho realizado pela Embrapa, iniciado ainda em 2017, que levantou as características do solo e do clima do município. De acordo com o prefeito, Iura Kurtz, são poucas localidades gaúchas que possuem um trabalho com este. Os dados irão possibilitar que os produtores rurais busquem a diversificação de culturas minimizando riscos.

Também nesta sexta, será anunciada a ampliação do projeto de instalação de fibra ótica no meio rural do município. Conforme Kurtz, com esta nova etapa, cerca de 85% das comunidades terão a cobertura de internet. Isso, explica o gestor, permitirá que novas câmeras de videomonitoramento do Projeto Olho Vivo possam ser instaladas, de acordo com as orientações dos órgãos de segurança. Além disso, será apresentado o Projeto Via Certa, que consiste no georreferenciamento de todas as propriedades rurais de Marau.

O evento está marcado para logo mais, às 9h30, no hall da Casa de Cultura, com público restrito e mediante protocolos. A Tua Rádio Alvorada irá acompanhar as apresentações e os assuntos serão detalhados na programação da emissora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais