Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sicredi opera linhas de pré-custeio e pré-comercialização na unidade de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Produtores rurais de Marau e região estão aderindo à modalidade de pré-custeio das lavouras do próximo ano agrícola, na unidade local do Sicredi. Luiz Fernando Pagnussat, assessor de crédito da cooperativa, lembra que os recursos são destinados especificamente para a compra de insumos e sementes, visando o planejamento das lavouras futuras.

Em entrevista para a Rádio Alvorada, ele explica que os agricultores que aderirem à modalidade de crédito têm o prazo de 90 dias para a quitação. Com isso, é possível realizar o custeio propriamente dito, que é quando outros elementos inerentes à instalação das lavouras, podem ser financiados. “É uma oportunidade de barganhar melhores preços no comércio’, justifica o profissional”.

Além do pré-custeio, a unidade de Marau do Sicredi já está operando a pré-comercialização de produtos agrícolas. Trata-se de uma linha de crédito que disponibiliza recursos para liquidar os gastos com custeio, cobrir os custos de transporte e armazenamento dos produtos colhidos e financiar a manutenção familiar.

Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais