Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Agricultores protestam contra a Reforma da Previdência em várias cidades gaúchas

por Ana Lúcia Jacomini

Agricultores de Marau, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, participam do evento em Passo Fundo

Foto: Silvio Borghetti/Especial/Rd Alvorada

Atos contra a Reforma da Previdência são realizados nesta quinta-feira, 16/06, em Ijuí, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria, além de manifestação em Brasília. Os atos são coordenados pela Confederação dos Trabalhadores na Agricultura e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul.

A principal modificação da reforma, que preocupa a classe, eleva a idade mínima para aposentadoria de trabalhadores e trabalhadoras rurais para 65 anos. Hoje as mulheres podem se aposentar aos 55 anos e os homens aos 60 anos.

Outras mudanças previstas também causam preocupação nos agricultores, entre elas, a transferência dos segurados especiais do sistema geral da Previdência Social para a Assistência Social. A proibição de acúmulo de benefícios, como aposentadoria e pensão, também causam apreensão.

Agricultores de Marau, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, participam do evento em Passo Fundo. Acompanhe, no palyer de áudio, entrevista do presidente da entidade, Silvio Borghetti. Durante a manifestação, os agricultores fizeram uma caminhada pela área central de Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais