Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Capacitação busca qualificar produtores para o uso seguro de defensivos agrícolas no CERTREP

por Rudimar Galvan

A capacitação acontecerá na sala do CERTREP, junto à Escola Estadual Técnica Agrícola Desidério Finamor

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Centro Regional de Treinamento de Produtores (CERTREP), em parceria com a EMATER/RS-Ascar, realizará nos dias 25 e 26 de junho o Curso de Boas Práticas Agrícolas para Aplicação de Defensivos.

A capacitação acontecerá na sala do CERTREP, junto à Escola Estadual Técnica Agrícola Desidério Finamor, e tem como objetivo orientar produtores rurais, trabalhadores do setor agrícola e demais interessados sobre a utilização correta e segura de defensivos agrícolas, promovendo a proteção da saúde, a preservação ambiental e a eficiência das atividades no campo.

Durante o curso, os participantes terão acesso a conteúdos relacionados às normas de segurança, uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs), regulagens e técnicas de aplicação, armazenamento de produtos, cuidados ambientais e legislação vigente.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Administração Municipal voltadas ao fortalecimento da agricultura local, à qualificação dos produtores e à promoção de práticas cada vez mais sustentáveis no meio rural.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais