Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Gila e queijo serrano estarão em evidência em Bom Jesus

por Aldoir Santos

Eventos ocorrem no ginásio poliesportivo

A gila e o queijo artesanal serrano são as principais atrações da Festa que iniciará nesta quarta-feira ,15/07, e prosseguirá até domingo ,19/07, no Ginásio Poliesportivo de Bom Jesus. A Festa da Gila está na 10ª edição, e a do Queijo Serrano, na 3ª edição. Com esses dois produtos diferenciados, típicos da região dos Campos de Cima da Serra e que fazem parte da história e da cultura gastronômica da região, o município quer estimular o turismo e movimentar a economia local.  

Durante os cinco dias da festa, o pblico que aprecia ou que quer conhecer esses alimentos poderá saborear e adquirir produtos à base de gila (fruta que não é consumida in natura), queijo artesanal serrano de produtores da Aprocampos, rosca de coalhada, pães, cucas, doces e lanches, além de outros produtos coloniais e artesanatos diversos. O público também poderá participar de oficinas de salgados à base de gila e de pizzas doces e salgadas com queijo serrano e polpa de gila, que serão ministradas pela extensionista social da Emater/RS-Ascar Juruema Batista Velho.

A Emater/RS-Ascar terá, ainda, um estande onde vai mostrar as atividades desenvolvidas no município, especialmente as relacionadas aos dois produtos, como o desenvolvimento de novas receitas para o aproveitamento da gila e o Programa de Qualificação e Certificação do Queijo Artesanal Serrano. Com esses dois produtos, queremos destacar o município e gerar renda para os produtores, com sustentabilidade, visando à sucessão familiar”, esclarece Juruema.

Também fazem parte da programação da 10ª Festa da Gila e 3ª Festa do Queijo Artesanal Serrano apresentações artísticas, encontros de produtores rurais e da terceira idade, rústica, exposição de máquinas e diversos shows, entre eles o de Michel Teló. Mais informações podem ser obtidas na Prefeitura de Bom Jesus, pelo telefone (54) 3237-1585.

Oficinas:
Dia 15 de julho, às 16h: salgados de gila (fritos)
Dia 16 de julho, às 9h20; e dia 18 de julho, às 16h: pizzas doces e salgadas com queijo serrano e polpa de gila

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais