Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Conselho de Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulga números finais da safra de verão

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

O Conselho de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Marau esteve reunido, recentemente, com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para formalizar os dados da safra de verão no município. De acordo com o presidente, Rodrigo Coradi, foi um ano complicado para o fechamento dos dados, pois a estiagem atingiu o território marauense de forma bastante desuniforme.

A soja finalizou a colheita com 35% de perdas. Foram 39.500 hectares plantados com a oleaginosa e colhida uma média de 40.3 sacas por hectare. O milho grão foi plantado em 2.500 hectares e a colheita finalizou com uma média de 66.6 sacas por hectare, representando perdas na faixa dos 50%. Já o milho silagem apresentou perdas maiores chegando a quase 60%.

Ainda de acordo com o presidente do Conselho de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as comunidades da região do Distrito de Laranjeira foram as mais prejudicadas pela falta de chuva. As maiores produtividades foram verificadas nas comunidades da região do Distrito de Veado Pardo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais