Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nova Alvorada realiza seminário voltado a produção rural

por Ana Lúcia Jacomini

Agronegócio, produção de leite e meio ambiente serão temas do evento

Jonas Guerra e Romeu Deon concederam entrevista para a Rádio Alvorada. O conteúdo está no player
Foto: Guilherme de Abreu

O município de Nova Alvorada realiza um primeiro seminário voltado ao setor do agronegócio regional. O evento, agendado para esta sexta-feira, 13/11 e contará com palestras do Ex-Ministro da Agricultura, Francisco Turra – que atualmente preside a Associação Brasileira de Proteína Animal; do Deputado Sérgio Turra, vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, e de Clari Pierozan, do quando de profissionais da Emater – uma das promotoras do seminário, em parceria com o poder público municipal.

De acordo com Romeu Deon, chefe do escritório da Emater de Nova Alvorada, o 1º Seminário Regional do Agronegócio, Produção Leiteria e Meio Ambiente se justifica pelo crescente número de produtores de leite do município. A proposta é firmar o evento no calendário regional. A expectativa, segundo ele, é oferecer aos produtores, informações que resultem em melhorias na cadeia produtiva do leite, especialmente nas questões genéticas.

Na ocasião, ocorre também o 1º Torneio de Produção Leiteira, onde serão premiados animais de destaque. Conforme o titular da Secretaria de Administração de Nova Alvorada, Jonas Guerra, a premiação é um incentivo para que os produtores façam adesão a um programa municipal de transplante de embriões, visando também, a qualidade genética dos animais.

O 1º Seminário Regional do Agronegócio, Produção Leiteria e Meio Ambiente será realizado na Casa da Cultura de Nova Alvorada, a partir das 19h. O credenciamento inicia às 18h45.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais