Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Novo manual da BRF reforça cuidados com produtores integrados

por Ana Lúcia Jacomini

Orientações de boas práticas e normas de segurança se destinam a quase 10 mil produtores em 8 estados brasileiros

Foto: Divulgação/BRF

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, se preocupa em disseminar suas rotinas protetivas não apenas nas fábricas, mas em toda a cadeia, do campo à mesa do consumidor. Em sintonia com esse objetivo, a empresa acaba de lançar um guia que consolida as boas práticas e normas de segurança voltadas para os quase 10 mil produtores integrados de aves e suínos, distribuídos em mais de 360 municípios, de 8 estados brasileiros.

"Estamos lançando o Manual de Práticas Seguras na Agropecuária para disseminar os cuidados de forma rápida. É específico e direcionado para nossos integrados, conforme a realidade das granjas, reforçando nosso compromisso com a segurança”, explica o diretor de Agropecuária Corporativo da BRF, Guilherme Brandt.

Ao lado da Qualidade e da Integridade, a Segurança é um dos compromissos básicos da BRF. A meta é zero acidente, por isso toda ocorrência tem de ser reportada, para serem rastreadas as causas e mitigados os riscos. O manual, acessível para os integrados via Portal BRF e app AgroBRF, além da edição física que receberão, chama a atenção para os principais riscos de acidentes e as dicas para evitá-los.

Ao receber o guia, os integrados têm o compromisso de assinar a confirmação de terem conhecimento do manual e da responsabilidade de incorporar as boas práticas, com a consciência de que a saúde e a segurança deles, da família e de outras pessoas passam pelo seu comprometimento.

O conteúdo foi elaborado pelo time Corporativo e referendado pelas diretorias regionais, para ser executado em diferentes regiões do país e espelhar a realidade do dia a dia das granjas. O manual, alinhado com o Sistema de Excelência Operacional (SEO) e as Boas Práticas de Produção da Companhia, reforça as 10 regras de ouro da BRF para prevenir acidentes.

O lançamento do guia ocorreu durante webinar especial que reuniu os produtores integrados com a alta liderança da empresa, para dialogar sobre temas como cuidados e mudanças de rotinas decorrentes da pandemia de Covid-19, além de perspectivas de crescimento do negócio. Pela primeira vez foi programado um evento para reunir todos os produtores integrados, extensionistas e sanitaristas, além do Time Agro da empresa, somando cerca de 10 mil convidados.

Fonte: Imprensa BRF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais