Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Encerra na sexta o prazo de inscrição para recebimento de sementes de milho

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Programa em parceira com a Syngenta vai distribuir sementes gratuitas para produtores de leite

Serão três cultirvares: duas para silagem e uma para grão
Foto: Reprodução/Emater

Encerra na próxima sexta-feira, 11/09, o prazo para os produtores de leite de Marau, vinculados a uma indústria de laticínios, demonstrarem interesse em participar do programa que vai distribuir sementes de três cultivares de milho, voltado para silagem e grão. É uma parceria entre a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Emater, Prefeitura Municipal e a multinacional Syngenta.

A marca está fornecendo 20 mil sacas de sementes em 254 municípios gaúchos. Em Marau, segundo Elder Dal Prá, chefe do escritório municipal da Emater, são 136 produtores que podem se beneficiar com o recebimento gratuito das sementes. A classificação, conforme ele, foi feita pelo governo estadual e considera alvo produtores que tiveram índice de produção entre 100 e 300 litros por dia, no ano de 2019 com incremento de produção no comparativo com 2018.

As inscrições podem ser feitas na Emater ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. A única contrapartida dos produtores, conforme explica Dal Prá, é o produtor beneficiado participar de pelo menos um evento de capacitação a ser oferecido no decorrer dos próximos meses, pelo município ou na região. Mais informações pelo telefone 3342.1944. Você pode ouvir mais detalhes no conteúdo em áudio, disponível no player desta matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais