Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Especialista diz que é promissor o mercado para os engenheiros agrônomos

por Aldoir Santos

Ildo Pedro Mengarda foi o convidado do curso de Agronomia da UCS

Mengarda destacou também as mudanças rápidas que estão acontecendo no mercado em geral (foto:RD Fátima)
Foto: Divulgação

Com a agricultura sendo um dos pilares da economia brasileira o mercado segue aquecido para os engenheiros agrônomos e outros técnicos da área. Mas por outro lado os desafios são gigantes pois a meta é de até 2050 o Brasil ser um dos maiores fornecedores de alimentos para o mundo. Conforme o Ildo Pedro Mengarda o mercado para os agronômos é ilimitado. Segundo ele, para os profissionais que aliem conhecimento e competências humanas que o mercado espera existe uma realidade muito positiva.

Mengarda que é diretor de desenvolvimento de talentos da Dow AgroScience foi o responsável pela abertura da semana acadêmica do curso de Agronomia do campus da UCS. Ao abordar o perfil do novo profissional fez várias reflexões tendo como contexto principal as mudanças globais. Todas as atividades foram e serão atualizadas de forma muito ágil. Em menos de cinco anos está mudando o comportamento dos profissionais que obtém sucesso na carreira. Ildo Pedro Mengarda alerta que o mercado não quer mais quem somente faça tarefas. É preciso avançar em outras competências como liderança, iniciativa e que apresente resultados para o meio em que ele atua. O conhecimento já não é mais a parte importante para o sucesso, se não vier acompanhado de aspectos relacionados ao comportamento humano.

A programação da semana acadêmica prossegue nesta quarta-feira,07/10, com a realização de duas palestras no campus 1 da UCS. Às 17h Agustinho Silvestre vai falar sobre energias sutis, radioestesia, geologia e física quantica. Às 19h30 o tema será a influência do manejo nas biotecnologias reprodutivas aplicadas nos equinos com Fernando Paixão. As empresas parceiras da semana acadêmica deste ano são Andrighetti Agrocomercial,ASAV, Distribuidor e Atacado Taquara, Dj Dudu. Som, luz e imagem, Dom Barril, Fazenda Boa Vista em Muitos Capões, Hortifruti Carraro, Irmãos Goulart e Santa Madre Cervejaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais