Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

ABPA traz técnicos europeus para visita a frigorífico de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Visitação será neste mês de fevereiro

Marauense Francisco Turra preside a ABPA
Foto: Divulgação/Criterio

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), presidida por Francisco Turra, comandará neste mês de fevereiro uma missão internacional em quatro cidades brasileiras, dentre as quais Marau, no Rio Grande do Sul. Técnicos europeus também irão visitar frigoríficos em Santa Catarina e a sede da ABPA, em São Paulo, para conhecer a cadeia produtiva no Brasil.

Em Marau, a visita técnica será no frigorífico da BRF. Também estão no roteiro a planta da Cooperativa Aurora localizada em Quilombo e da Seara, em Itapiranga, ambas em território catarinense. Na capital paulista, serão realizadas apresentações mostrando os diferenciais do setor produtivo, o status sanitário, o sistema de inspeção e a força da cadeia produtiva de aves, suínos e material genético.

Nas visitas, os técnicos irão conhecer os controles e os processos que garantem a qualidade e o status sanitário da cadeia produtora e exportadora do Brasil. A ação é parte de uma ampla campanha de fortalecimento de imagem global do setor de proteína animal do Brasil, lançada durante a SIAL Paris, maior feira de alimentos do mundo, no ano passado. A primeira etapa da campanha será voltada para a União Europeia. Bélgica, Holanda, Alemanha, França e Reino Unido são os alvos-prioritários, envolvendo ações em feiras e outras iniciativas de promoção de imagem junto aos stakeholders e ao público consumidor.

“Os países do Bloco Europeu são importantes formadores de opinião para o mundo. Exatamente por isto, queremos reforçar a imagem do produto brasileiro neste valioso mercado, não apenas para ampliar o fluxo de exportação, como também para fortalecer a percepção do consumidor europeu sobre as verdadeiras características do produto brasileiro, como a qualidade diferenciada, o status sanitário e o perfil sustentável da produção”, ressalta Turra, que é marauense, assim como o diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais