Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Em Marau, mais de sete mil animais devem ser vacinados contra a febre aftosa

Baixar Áudio por Camila Agostini

Segunda etapa da campanha segue até dia 30/11

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Acontece em novembro, a segunda etapa da vacina da contra a febre aftosa. A vacinação iniciou na sexta-feira, 01/11 e segue até o dia 30. Devem ser imunizados, bovinos e bubalinos na faixa etária de zero a 24 meses. De acordo com Maurício Flores, Chefe da Inspetoria Veterinária e Zootécnica de Marau, no município, a estimativa é de que aproximadamente 7.470 animais recebam as doses da vacina. A imunização na região de cobertura da IVZ de Marau, atinge cerca de 15.600 bovinos e bubalinos, incluindo os rebanhos de Camargo (2.276 animais); Nova Alvorada (2.449 animais) e Vila Maria (3.414 animais).

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, Flores confirmou os pecuaristas maraueses cumpriram bem a responsabilidade frente à sanidade animal na primeira etapa da vacinação, quando 100% do rebanho foi vacinado – ouça a entrevista no player de áudio.

As vacinas só podem ser adquiridas em casas agropecuárias credenciadas. Em Marau, são quatro, entre elas, a Cipramar e a Piá. Depois da vacinação, o produtor tem até 06/12 para comprovar a imunização junto à Inspetoria de Defesa Agropecuária local, onde é necessário apresentar a classificação do rebanho, por sexo e idade, e a nota fiscal de compra das doses aplicadas.

Atualmente, o Rio Grande do Sul é considerado zona livre de aftosa com vacinação. O Estado já passou por auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a retirada da vacinação e aguarda pela divulgação do relatório referente à inspeção.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais