Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Serviço de Inspeção Municipal de Fagundes Varela é lançado

por Eduardo Cover Godinho

SIM é o órgão oficial que fiscaliza produtos de origem animal produzidos para o comércio local

Seminário foi organizado pela Emater/RS-Ascar e pelo Setor de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIPOA)
Foto: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Fagundes Varela foi lançado em seminário realizado no auditório municipal, na última quarta-feira, dia 26 de abril, com a participação da comunidade fagundense e autoridades. Na ocasião, a prefeita Cláudia Moreschi Tomé ressaltou que a criação do Serviço de Inspeção Municipal é mais uma forma de apoio da gestão municipal ao empreendedor rural do município, que já contava com os Programas Agroindústria Fagundense e Impulsão Agropecuária.

O Serviço de Inspeção Municipal foi apresentado pela médica veterinária e coordenadora do serviço, Cristiane Barille. O SIM é o órgão oficial que fiscaliza produtos de origem animal produzidos para o comércio local. A inspeção, realizada em nível municipal, facilita o acesso à regularização sanitária de agroindústrias e empreendedores quanto à inspeção animal, garantindo ao consumidor a segurança alimentar dos produtos inspecionados.

Após, os participantes tiveram uma palestra sobre o Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), proferida pelo médico veterinário Ricardo Capelli, Assistente Técnico Regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul na área de agroindústria. O Programa de Agroindústria Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) é executado pela Emater/RS- Ascar e oportuniza assistência técnica na implantação e regularização de agroindústrias familiares, elaboração de projetos, apoio à comercialização e cursos de capacitação e qualificação, possibilitando o acesso a mercados institucionais, participação em feiras agropecuárias e uso do selo Sabor Gaúcho.

O seminário foi organizado pela Emater/RS-Ascar e pelo Setor de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIPOA), que faz parte da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, com o apoio do Sicredi. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais