Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Audiência pública trará debate sobre formalização e capacitação de feirantes, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Discussão será realizada na segunda-feira (06/11), às 18h

Foto: Gabriel Lain/Divulgação

Uma audiência pública a partir das 18h da próxima segunda-feira (06/11), debaterá a formalização e capacitação dos expositores da Feira Maesa Cultural e da Feira Turística e Cultural, ambas realizadas em Caxias do Sul. A reunião surgiu por meio de uma solicitação do deputado estadual Pepe Vargas/PT à Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembleia Legislativa, e terá apoio da Frente Parlamentar "A Maesa é Nossa".

Conforme a Câmara de Vereadores, ambas as feiras são importantes eventos culturais e gastronômicos que atraem milhares de pessoas e expositores de todo o Estado. No entanto, os trabalhadores têm enfrentado diversos desafios que minimizam o desenvolvimento de seus negócios e esse será um dos pontos do debate. Pesquisa recente mostra que o MEI é responsável por 70% dos CNPJs do país, outros buscaram na inspiração artesanal seu modo de agregar rendimentos ou sobrevivência e que apenas em Caxias do Sul há mais de 2 mil artesãos cadastrados. 

Para o presidente da Associação Amigos da Maesa (Amaesa), que tem a gestão das feiras, Paulo Sausen, a audiência será um momento de tratar destas experiências, os resultados já atingidos, desafios, entraves legais e alternativas para esse novo modelo de mercado.

O encontro será transmitido pela TV Câmara – Canal 16 da NET e pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e Youtube). 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais