Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cabanha São Paulino leva grande campeonato de machos Ile de France

por Aldoir Santos

O reservado foi Quatro Amigos 18 (box 547), da Cabanha Quatro Amigos, de Muitos Capões

O grande campeão da 38ª Expointer da raça Ile de France foi São Paulino 1224 (box 583), da Cabanha São Paulino, de Vacaria (RS). O proprietário, Luiz Alfredo Horn, também foi premiado na tarde de terça-feira (1º) com a grande campeã entre as fêmeas. “Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho. Este macho será agora um premiado pai de cabanha”, comemorou. A São Paulino tem foco na criação de reprodutores: o grande campeão ficará na cabanha, mas os filhos, que já demonstram ter boa linhagem, serão comercializados.

O reservado foi Quatro Amigos 18 (box 547), da Cabanha Quatro Amigos, de Muitos Capões (RS), dos proprietários Antônio e Rafael Paim, que também levaram o título de reservada. Foram 95 animais inscritos entre os competidores da raça, de um total de 909 ovinos, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco).

A raça Ile de France tem como característica a produção de carne, sendo a feira o local onde as cabanhas apresentam o que há de melhor em suas produções. O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ile de France (Abcif), Sergio Ferro, destaca a Expointer como grande vitrine. “Os animais participantes são referência nacional e têm grande impacto na cadeia produtiva da carne”, afirma.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais