Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Acergs integra quadro de entidades que apoia o plantio das culturas de inverno

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Embrapa

Está em andamento o programa de incentivo a implantação das culturas de inverno no Rio Grande do Sul. Trata-se de um trabalho que vem reunindo uma série de entidades ligadas ao setor primário, governamentais e de iniciativa privada, com o objetivo de aumentar a área plantada com trigo, triticale, cevada e outras lavouras indicadas para o período, com objetivo de uso também na alimentação animal, reduzindo custos para produtores de leite, de suínos e de aves e sendo, ainda, opção de incremento na renda das propriedades.

Recentemente, a Acergs – Associação das Empresas Cerealistas do Rio Grande do Sul, aderiu à proposta, que é encabeçada pela Embrapa. A parceria, segundo Roges Pagnussat, que preside a associação de empresários do setor de armazenagem, visa uma nova consciência sobre as lavouras de inverno – muitas delas já tradicionais na região norte gaúcha, como o trigo, por exemplo. Em recente entrevista para a Tua Rádio Alvorada, ele explicou que os envolvidos no projeto estão dispostos a mudar paradigmas, amparados pelo pacote tecnológico da empresa de pesquisa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais