Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

BB de Marau já está realizando as operações de pré-custeio para a safra de verão

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Em Marau, entre 150 e 200 produtores podem aderir ao pré-custeio
Foto: Renata Costenaro/Especial

Pelo segundo ano consecutivo, o Banco do Brasil antecipou a oferta de crédito para a aquisição de insumos – o pré-custeio – para a safra 2017/2018. O lançamento em Marau aconteceu nesta semana e, agora, os recursos já estão disponíveis para os grandes e médios produtores rurais, ou seja, para aqueles que não estão enquadrados no Pronaf.

De acordo com Franciela Bavaresco Costenaro, gerente de agronegócio da instituição financeira no município, em Marau cerca de 99% dos produtores inseridos nestes segmentos (grandes e médios), podem buscar os recursos do pré-custeio. Neste caso, ela orienta os agricultores a procurarem a agência ou a sua assistência técnica, visando à elaboração do projeto a ser financiado.

Para os pequenos produtores, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, a gerente de agronegócios explica que o volume de recursos a ser disponibilizado deverá ser divulgado em maio. Exceto alguma mudança que possa ocorrer, as operações poderão ser efetivadas a partir de julho, quando inicia o ano agrícola. Ouça a entrevista de Franciela, na íntegra, clicando no player de áudio.

OUTRAS LINHAS PARA O PRODUTOR RURAL

Na entrevista para a Tua Rádio, Franciela explicou outras três linhas de crédito que estão abertas para os produtores de Marau. Uma delas tem o objetivo de auxiliar os triticultores a honrar seus compromissos, já que neste momento há uma retração na comercialização do trigo. Neste caso, o prazo de vencimento dos contratos de custeio que vencem em fevereiro pode ser prorrogado por mais 180 dias. Esta modalidade vale também para os agricultores familiares. As outras dizem respeito a investimentos na compra de máquinas e implementos usados e também financiamentos para as medidas de recuperação do solo. Detalhes estão disponíveis no áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais