Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Patrulha Agrícola Comunitária entrega novos implementos em Fagundes Varela

por Davi Trintinaglia

Comunidade de São João recebeu uma colhedora de forragens

Foto: Emater/Ascar

O Projeto Patrulha Agrícola Comunitária, realizado em Fagundes Varela, teve em janeiro mais uma entrega realizada a famílias de comunidades do interior. A entrega de uma colhedora de forragens, utilizada para confecção de silagens, foi realizada na sede da comunidade de São João. O secretário de Agropecuária Dário Russi e o extensionista social da Emater/RS – Ascar, Airton de Almeida, acompanharam a entrega do implemento.

Após diversos estudos realizados, o projeto Patrulha Agrícola Comunitária disponibiliza maquinários para auxílio na produção em contrato de comodato com a Prefeitura. O projeto tem vários objetivos, dentre eles, o atendimento a agricultura familiar, como forma de propiciar melhor qualidade de vida, com aumento nas rendas familiares, evitando, assim, o êxodo rural.

Para concretizar o projeto, o município foi dividido em quatro áreas, atendendo todas as comunidades do município. Em cada área são formados grupos cooperados para cada equipamento cedido para a prefeitura.  Segundo o secretário de Agropecuária, Dario Russi, os grupos foram formados sob orientação e coordenação da Emater e da Secretaria de Agropecuária e instituem seu próprio regulamento para uso e administração, bem como para manutenção dos equipamentos.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS – Ascar Leandro Ebert, os primeiros grupos cooperados tiveram os equipamentos entregues a partir de novembro de 2014 e todas as unidades produtivas familiares do município tem a oportunidade de participar dos grupos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais